FAQ
Eventos e Área de Lazer
É preciso inscrever-me para participar nos eventos?
Alguns eventos enchem rápido, por isso recomendamos inscrições prévias para poderes sempre garantir um lugar.
É preciso pagar para participar nos eventos?
Irão existir eventos gratuitos e eventos pagos. Essa informação será fornecida quando o evento for anunciado.
Tenho que pagar para jogar os jogos de tabuleiro disponíveis em loja?
Não! Só tens que consumir e podes usar todos os nossos jogos da biblioteca.
Simplesmente pedimos que todos consumam um bebida ou comam um snack, dessa maneira podemos continuar a ter os jogos livres para serem jogados por todos. E se gostares muito de um jogo podes sempre comprar na nossa loja para jogar em casa ou ofereceres como prenda.
É preciso pagar para usar o espaço?
Não é necessário pagar para usar o nosso espaço, mas por vezes temos torneios ou eventos especiais que necessitem de cobrar uma pequena taxa.
Café e Experiência em Loja
Servem bebidas e comida?
Sim, temos um café com bebidas e comida disponível – perfeito para uma noite de jogos com os teus amigos.
Posso trazer os meus jogos para jogar?
Claro! Podes sempre trazer os teus jogos e usares o nosso espaço com os teus amigos.
Crianças e famílias são bem vindas?
Sim! Damos as boas vindas a jogadores de todas as idades e temos jogos perfeitos para crianças e famílias.
Explicam as regras dos jogos?
Sim, temos todo o gosto de explicar as regras dos jogos! No entanto, podemos nem sempre conseguir. Temos vários colaboradores especializados em vários produtos diferentes, e por vezes podem não saber as regras de um jogo especifico. E por vezes, em noites mais movimentadas podemos não ter a disponibilidade necessária para explicar um jogo.
Assim, se queres aprender um jogo (especialmente se for complexo) é melhor agendar uma data e hora connosco. Assim asseguramo-nos que haja alguém que te posso explicar o jogo com calma.
Também organizamos sessões de jogos em que explicamos jogos que gostamos para que outras pessoas possam usufruir deles também, portanto mantém-te atento ao nosso calendário!
Posso levar comida e bebidas de fora para consumir na Ascend?
Não, não é permitido consumir alimentos ou bebidas trazidos do exterior. Temos uma seleção de comida e bebidas disponíveis na loja, e o nosso espaço de jogo é gratuito — por isso, pedimos que nos ajudes a mantê-lo através do consumo na nossa loja.
Envios
Quanto tempo demora a encomenda a ser enviada?
Normalmente procedemos ao envio entre 1 a 3 dias úteis se os produtos estiverem em stock. Não fazemos envios as fins-de-semana. Compras depois das 15 horas só serão processadas no dia útil seguinte.
Pré-encomendas só serão enviadas na data do release.
Chamamos a atenção que embora as encomendas sejam enviadas assim que possível, não podemos garantir o tempo de entrega devido a fatores fora do nosso controlo, como a meteorologia, greves, feriados, etc.
Como enviam as encomendas?
O nosso parceiro é a …
Recebo um código de rastreio?
Sim, o código de rastreio é enviado para o teu email. Este email é enviado pelo nosso parceiro de envio. O email só será enviado quando a encomenda sair da loja. Isso significa que podemos marcar a tua encomenda como completa, mas podes só receber o email passado algumas horas. Não te esqueças de verificar o Spam.
Tenho pressa, podem agilizar o envio?
Por favor contacta-nos se tiveres um requerimento específico para o envio. Faremos o que podermos para ajudar.
Tem em atenção que apesar de nós tentarmos agilizar o processo de envio, nunca podemos garantir a entrega atempada, pois há sempre fatores exteriores ao nosso controlo.
Pré-Encomendas
As pré-encomendas estão garantidas?
Só colocamos pré-encomendas online quando temos quase a certeza que as conseguimos garantir. No entanto, pode haver sempre problemas fora do nosso controlo que possam afetar as pré-encomendas e nos impossibilitar de as cumprir.
Os nossos fornecedores fazem alocação dos produtos, portanto as quantidades podem sempre mudar ou por vezes ser canceladas por completo.
Quando estas situações ocorrem nós informamos os clientes e faremos o reembolso total dos produtos que não conseguimos enviar.
Quando as pré-encomendas forem alocadas por nós devido a uma redução de quantidade por parte do fornecedor, priorizamos os clientes que fizeram as encomendas mais cedo. Neste caso também, clientes que pediram muito de um produto, terão as suas encomendas reduzidas de maneira a que consigamos garantir que todos os nossos clientes recebam alguma coisa. Ultimamente, a alocação de um produto fica à discrição da loja.
A data de lançamento de um produto é garantida?
Não podemos garantir a data de lançamento. Esta pode ser alterada a qualquer momento pelas editoras ou pelos atrasos nas entregas. Faremos os possíveis para manter as datas de lançamento, mas estas podem sempre mudar a qualquer altura sem aviso prévio.
Vou receber o produto na data de lançamento?
Depende. É necessário que a loja receba os produtos alguns dias antes do lançamento para garantir que conseguimos enviar a tempo. Por vezes recebemos os produtos em cima da hora e não os conseguimos processar logo.
Os fornecedores podem também pôr-nos restrições no envio e só nos deixar enviar no dia do lançamento, o que significa que só os receberás alguns dias depois.
Podes sempre vir levantar os produtos à loja e assegurar que os recebes na data de lançamento.
Serei informado se a data de lançamento mudar?
Em caso de pequenos atrasos, não enviaremos uma notificação. Se houver mudanças substanciais de datas enviamos uma notificação.
Devoluções e Reembolsos
Qual é a vossa política de devolução?
Pode devolver a maioria dos artigos dentro de 14 dias, desde que estejam fechados e em boas condições. Se algo estiver errado com o seu pedido, faremos sempre o possível para corrigir a situação.
Os artigos que desejar devolver devem estar na embalagem original e em bom estado. Caso o produto esteja selado, a selagem deve permanecer intacta. Note que certos artigos não podem ser devolvidos, como é o caso de produtos que foram encomendados especificamente junto dos nossos fornecedores a seu pedido.
Deverá pagar pelos custos de devolução, salvo se for erro nosso ou se tiver recebido um produto danificado/quebrado. Antes de devolver um artigo, por favor, entre em contacto connosco para nos informar de que a devolução está a caminho. Assim que confirmarmos que os artigos devolvidos chegaram e estão em boas condições, processaremos o reembolso o mais rapidamente possível. Reservamo-nos o direito de recusar uma devolução ou de reduzir o valor do reembolso em caso de dano no produto.
Para mais detalhes, por favor consulte a nossa política de devolução completa.
Como começo a devolução?
Basta enviar-nos uma mensagem com o número da sua encomenda e o que gostaria de devolver. Iremos orientá-lo com os próximos passos – é fácil.
Recebi o produto errado ou danificado – o que faço?
Isso definitivamente não é o que queremos. Por favor, entre em contacto connosco o mais rapidamente possível (uma foto também ajuda!) e resolveremos isso rapidamente
Quanto tempo demoram a fazer o reembolso?
Assim que recebermos o artigo devolvido e o verificarmos, normalmente processamos o reembolso dentro de alguns dias úteis. Pode demorar um pouco mais, dependendo do seu método de pagamento.
Produtos e Disponibilidade
Os preços e os produtos disponíveis são os mesmos entre a loja online e a loja física?
Não, nem sempre. Os nossos preços e os artigos disponíveis costumam ser diferentes entre a loja online e a loja física.
Visitar-nos é a melhor forma de descobrir se temos uma boa oferta à tua espera. Quem sabe, até podes encontrar aquele artigo que está esgotado online há já algum tempo!
Fazem reposição de artigos esgotados?
Sim! Tentamos manter os artigos populares em stock e repô-los regularmente. Se algo estiver esgotado, sinta-se à vontade para perguntar – pode ser que já o tenhamos a caminho.
Pode encomendar um produto especial para mim?
Geralmente, sim! Informe-nos o que está à procura e veremos se conseguimos arranjar para si. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Todos os produtos estão disponíveis tanto online como na loja física?
A maioria dos artigos está disponível em ambos, mas pode haver alguns exclusivos da loja física. Se tiver dúvidas, basta perguntar!
Além disso, o nosso stock online e na loja física pode ser diferente. Se algo estiver esgotado online, pode ser que ainda tenhamos algumas unidades na loja.
Como sei se um artigo está disponível na loja física?
Se o website indicar que um produto está em stock, normalmente também está disponível na nossa loja física. Ainda assim, sinta-se à vontade para nos contactar se quiser confirmar.
Quando um produto está esgotado online, por vezes ainda podemos ter unidades disponíveis na loja física. Nesses casos, será frequentemente mostrado um banner na página do produto a indicar a disponibilidade local. O stock online e o stock em loja são geridos separadamente, por isso vale sempre a pena visitar-nos – quem sabe se não encontra exatamente aquilo que procura.